Anuncie aqui!

Cachorro é encontrado ferido dentro de papa metralha em Olinda

f5fad0dbb0785e9f51483b9638345c54.jpg
Do NE10

Em tempos de mobilização contra maus tratos em animais, um caso chocou moradores de Olinda: um cachorro foi encontrado dentro de um contêiner do tipo papa metralha, no bairro de Jardim Brasil, na manhã desta sexta (28). Uma mulher de nome desconhecido ouviu os latidos do cão e quando chegou ao local, encontrou o cachorro com o focinho ferido - a parte de cima do nariz do cachorro estava debilitada e a quase não havia mais dentes na parte superior.

A mulher levou o cão para o Beto Pet, um pet shop no bairro de Ouro Preto, para atendimento médico. O proprietário do estabelecimento, Paulo Roberto Belo, fala que ficou chocado quando viu o animal. "Nunca tinha visto uma cena daquelas. Não imagino o que ocasionou aquele ferimento", contou. No local, o animal foi medicado com remédio contra vermes e carrapatos, além de ter sido vacinado. 

"O ferimento já está cicatrizado, mas o cão tem dificuldade de morder, já que ele perdeu boa parte da dentição. O melhor será alimentos pastosos e ração para filhote, pelo menos por enquanto", receita. 

De acordo com informações do proprietário, o cachorrinho foi adotado pela mulher que o encontrou no contêiner. "Ela já tinha outro cachorro e decidiu ficar com ele também. O cão não demonstra que está sofrendo, mas o que fizeram com ele foi desumano", lamenta Belo. 

No Facebook, duas páginas recebem denúncias de crimes contra animais: "Crueldade nunca mais Pernambuco" e "Rede de Adoção de Animais do Recife". A segunda comunidade, além de receber denúncias, ajuda pessoas que desejam adotar um filhote.

Banner 468 x 60px